sábado, 16 de fevereiro de 2013

Assista aqui: Os 5 concorrentes ao Oscar 2013 de curta de animação

A cerimônia do Oscar ocorre nesse próximo dia 24 de fevereiro, em Los Angeles e grande parte dos concorrentes estão disponíveis ao público para que cada um escolha seu favorito. Porém, em categorias como a de curta-metragem de animação, a divulgação é bem mais complicada e difícil de se encontrar os filmes para assistir.

Então, abaixo você consegue conferir os cinco curtas escolhidos pela academia esse ano, com um pequeno comentário particular sobre cada um.



1 - Adam and Dog, de Minkyu Lee.

Uma bela história sobre a amizade entre um homem recluso, Adam, e um cachorro que ele encontra por acaso no meio da floresta. Gostei do jeito que foi feito, com simplicidade e emoção.




2 - Fresh Guacamole, de Pes.

Talvez o curta mais "sem noção" dessa lista, visualmente é fascinante, mas fica a pergunta do que o diretor quis dizer com ele. Vale pelas imagens surrealistas.




3 - Head Over Heels, de Timothy Reckart.

Meu preferido para ganhar o prêmio, Head Over Heels é uma belíssima história sobre o amor. Para mim, o diretor quis fazer uma metáfora sobre os casais que moram na mesma casa, mas que parecem viver em mundos diferentes. Uma pequena obra que vale a pena ser assistida, com certeza!

                                         


4 - Paperman, de John Kahrs.

Mais uma história sobre o amor, Paperman fala sobre aqueles encontros que casualmente marcam para sempre. Ao se apaixonar por uma menina que vê na rua, o personagem descobre que ela trabalha no prédio ao lado e tenta fazer de tudo para se comunicar com ela pela janela. Um belo trabalho, que merece ser reconhecido.



5 - The Longest Daycare, de David Silverman

Com roteiro do Matt Groening, criador dos Simpsons, o curta mostra a ida para a creche na visão da personagem do desenho, Maggie Simpson. Talvez, se não fosse com um personagem tão famoso, o curta seria mais interessante. Achei desnecessário o vínculo com o desenho, mas apesar disso, ele nos faz dar boas risadas nos seus 5 minutos de duração. Assista aqui.

Um comentário:

  1. Paperman, de John Kahrs é uma das coisas mais legais que já vi na minha vida, eu amo esse curta.

    ResponderExcluir