domingo, 12 de maio de 2013

Especial Dia das Mães: 5 filmes sobre elas!

Mães guerreiras, mães corujas, mães carinhosas, mães amorosas ou não. Hollywood já nos mostrou inúmeros exemplos de progenitoras ao longo dos anos, quase sempre na figura de grandes mulheres fortes e corajosas.

Nesse dia das mães, nada melhor que passar ao lado da pessoa que te pôs no mundo e ensinou os valores básicos e essenciais para a vida. E que tal um bom filme para acompanhar? Abaixo, uma lista com 5 filmes imperdíveis sobre essa relação que é a mais bela que pode existir no mundo.

                                             Uma Prova de Amor (2009)

Não sou nem um pouco fã da atriz Cameron Diaz, mas sua atuação em Uma Prova de Amor merece meus elogios, e porque não, meus aplausos. Cameron dá vida a uma mãe guerreira, de duas filhas, a mais velha delas diagnosticada com Leucemia. Ela deve encarar a situação complicada e ainda lidar com conflitos com a filha mais nova, que foi concebida especialmente para doar medula óssea a outra, e ao crescer decide não fazer isso.

My Sister's Keeper, Estados Unidos, 2009.
Direção: Nick Cassavettes
Duração: 109 minutos

                                                     O Filho da Noiva

Ricardo Darín é Rafael Belvedere, um homem de 42 anos que vive no meio de uma crise de meia-idade. Sua mãe vive em uma clínica, e sofre por causa do alzheimer. Rafael descobre que o sonho dela era casar na igreja, coisa que conseguiu fazer antes da descoberta da doença. O filho resolve então reunir uma equipe e com ajuda dos amigos consegue realizar o grande sonho dos pais.

El Hijo Del Novia, Argentina, 2001.
Direção: Juan José Campanella
Duração: 123 minuto

                                                       Adeus, Lênin

Já recomendei esse filme em um post especial, mas nunca é demais relembra-lo. Em 1989, um pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner entra em coma. Por caonta disso, acaba não acompanhando toda a mudança política que ocorreu na Alemanha nesse período. Ao acordar, os filhos, principalmente Alex (Daniel Brühl), fazem de tudo para esconder dela o que aconteceu, já que segundo os médicos, isso seria um choque que afetaria mais ainda sua saúde.

Good Bye, Lênin!, Alemanha, 2003.
Direção: Wolfgang Becker
Duração:121 minutos 
           
                                                Orações Para Bobby

Mary é uma religiosa devota, que segue à risca cada palavra escrita na bíblia. Quando seu filho Bobby anuncia ser gay, ela é contra, e passa a levar o filho em terapias em busca de uma "cura" para o que ela acredita ser uma doença. Com isso, a relação dos dois acaba sendo prejudicada, o que acaba levando a um final trágico. Orações Para Bobby é um filme incrível, emocionante, e uma excelente discussão sobre algo que segue cada vez mais atual: o preconceito.

Prayers for Bobby, Estados Unidos, 2009.
Direção: Russell Mulcahy
Duração: 89 minutos

                                                            Volver

Duas irmãs passam a receber a visita da mãe falecida (Carmem Maura) com quem resolvem assuntos que em vida ficaram pendentes. Dirigido por Pedro Almodóvar e estrelado pela atriz Penélope Cruz, Volver é uma comédia dramática ao melhor estilo do diretor, cheia de cores e cenas inesquecíveis mostrando o universo feminino e suas complexidades. 

Volver, Espanha, 2006.
Direção: Pedro Almodóvar
Duração: 121 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário