quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os 5 Melhores Filmes com Tom Cruise

Indicado três vezes ao Oscar, e vencedor de três Globos de Ouro, o ator Tom Cruise completa 51 anos de idade nessa quarta-feira, 3 de julho. Seu primeiro papel de sucesso no cinema foi em Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun), de 1986, e de lá para cá o astro arrecadou milhões, em uma sequência de sucessos que alavancou seu nome entre os grandes do cinema.

Para comemorar a data, fiz uma lista com os cinco filmes mais marcantes de Cruise. Todos estão entre o final dos anos 80 e ofinal dos 90, época mais badalada da sua carreira.

1- Rain Man (Rain Man) - 1988
Tom Cruise com Dustin Hoffman, em um dos filmes mais marcantes do cinema.

Rain Man conta a história de Charlie Babbitt (Cruise), um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer. Ao chegar ao hospital, Charlie descobre que o beneficiário é Raymond (Dustin Hoffman), um irmão mais velho autista, com Síndrome de Savant, que ele nem sabia existir. Para garantir o dinheiro da herança, Charlie se aproxima de Raymond, mas após a relação dos dois crescer, ele passa a brigar judicialmente pela guarda legal do irmão.

2 - De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut) - 1999

Tom Cruise junto de Nicole Kidman no clássico de Kubrick.

Dirigido pelo diretor Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados é um verdadeiro estudo sobre a sexualidade humana. Alice (Nicole Kidman) e Bill (Cruise) são casados, e levam uma vida aparentemente normal, com uma boa casa e uma filha pequena. Porém, quando Alice revela que já sentiu vontade de trair Bill, ele sai desnorteado pelas ruas de Nova York enquanto imagina a esposa com outro. Nessa caminhada, ele passa por algumas provações, e vai parar em uma casa misteriosa, onde uma seita secreta organiza uma orgia.

3 - Entrevista com o Vampiro (Interview With The Vampire) - 1994

Cruise como o vampiro Lestat, em Entrevista com o Vampiro.
Baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice, Entrevista com Vampiro acompanha a vida do vampiro Louis (Brad Pitt), que foi transformado no século 18 por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige pela vida toda.

4 - Nascido em 4 de Julho (Born of the Fourty of July) - 1989
Cruise em um dos filmes de guerra mais marcante dos anos 90.
Drama dirigido pelo renomado Oliver Stone, Nascido em 4 de Julho conta a história de Ron Kovic (Cruise), um soldado que fica paraplégico após ser ferido na Guerra do Vietnã. Após voltar para casa, ele vira um ativista contra a guerra e a favor dos deficientes físicos.

5 - Missão Impossível (Mission: Impossible) - 1996
Cruise como Ethan Hunt, em sua primeira missão "impossível".
Dirigido por Brian de Palma, Missão Impossível é o mais popular dos cinco listados. Durante uma missão de rotina em Praga, Ethan Hunt e seu grupo de agentes caem numa emboscada, onde somente ele e uma outra agente sobrevivem. Ao ser acusado de ser o traidor que falhou com a missão, ele foge enquanto tenta provar sua inocência, mas o verdadeiro inimigo está dentro da própria agência. O filme ganhou mais três sequências, todas estreladas pelo ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário