terça-feira, 9 de julho de 2013

Os 5 Melhores Filmes com Tom Hanks

O ator e diretor norte-americano Tom Hanks comemora nessa terça-feira, 9 de julho, 57 anos de idade. Vencedor de diversos prêmios ao longo da carreira, incluindo dois Oscar's seguidos (1994 e 1995), Hanks é considerado o ator mais bem sucedido de todos os tempos, totalizando mais de 8,5 bilhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.


Para comemorar seu aniversário, fiz uma lista com os 5 filmes mais marcantes da sua brilhante carreira. Confira abaixo e comente.


1 - Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)


"A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar". É com esse ensinamento herdado de sua mãe que Forrest Gump, um homem simples do Alabama, viaja ao redor do mundo, encontrando figuras populares e testemunhando alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade do século 20. Indicado em 13 categorias do Oscar, o filme levou 6, incluindo o de melhor ator para Tom Hanks.


2 - The Wonders - O Sonho Não Acabou (1996)

Além de atuar, o filme marca como sendo a primeira inserção de Hanks como diretor e roteirista. A trama de The Wonders - O Sonho Acabou (That Thing You Do!) se passa nos anos 60 e conta a trajetória da banda fictícia The Wonders, desde clubes locais a turnês nacionais. A música principal da banda foi tão bem aceita pelo público fora do filme, que até hoje é ouvida como se fosse de uma banda real.


3 - Filadélfia (1993)

Filadélfia (Philadelphia) conta a história de Andrew Beckett (Hanks), um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa empresa no estado da Filadélfia. Quando fica impossível para ele esconder dos colegas que tem AIDS, o chefe acaba demitindo-o. Beckett contrata então Joe Miller, um advogado homofóbico, para levar seu caso ao tribunal. Foi o filme que deu o primeiro Oscar para Tom Hanks como melhor ator, em 1994.


4 - Náufrago (2001)


Em Náufrago (Cast Away), Tom Hanks é Chuck Noland, um empregado da Fedex que sofre um acidente aéreo e vai parar numa ilha deserta no meio do pacífico sul. A maior parte do filme se passa com apenas Chuck, isolado do mundo, na companhia de uma foto da mulher e uma bola de vôlei (o que é ousado para um filme que arrecadou um grande número de público). Graças a sua atuação, Tom Hanks foi indicado mais uma vez ao Oscar, dessa vez saindo de mãos abanando.


5 - O Resgate do Soldado Ryan (1998)


A história de O Resgato do Soldado Ryan (Saving Private Ryan) se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, começando com o desembarque de soldados americanos na Normandia, no conhecido Dia D, como parte da operação para libertar a França ocupada pelos Alemães. Ao Capitão John Miller (Hanks) e seus homens, é designada a missão de resgatar o único sobrevivente de um ataque a um pelotão de paraquedistas, um dos quatro irmãos Ryan. O filme rendeu novamente uma indicação de Hanks ao Oscar.

Um comentário:

  1. Sim, concordo, seus melhores filmes, tambem assisti Sully e é maravilhoso. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente Sully Filme adorei, o elenco é maravilhoso. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

    ResponderExcluir