quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os 5 personagens mais excêntricos de Johnny Depp

Nessa sexta-feira estreia no Brasil O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger), novo trabalho do ator Johnny Depp, e como já é de costume, Depp interpreta mais uma vez um divertido personagem, cheio de figurinos, maquiagem e trejeitos esquisitos. Abaixo fiz uma lista com os cinco personagens mais excêntricos interpretados pelo ator nesses seus 28 anos de carreira.

1 - Jack Sparrow (Piratas do Caribe)


Jack Sparrow é um dos mais famosos personagens de Johnny Depp, e também um dos mais estranhos. Pirata malicioso, conquistador e engraçado, o personagem foi desenvolvido a partir de uma série de referências, uma delas o roqueiro Keith Richards dos Rolling Stones. Inicialmente criado para ser coadjuvante, o personagem foi tão cativante que acabou dominando totalmente a franquia nos quatro filmes lançados até então.


2 - Edward (Edward - Mãos de Tesoura)

O solitário Edward foi criado por um inventor, que morreu antes de lhe dar as mãos. Por conta disso, ele possui apenas lâminas nas extremidades dos braços, o que dificulta sua comunicação com outras pessoas. Quando é encorajado a levar uma vida comum, Edward desenvolve sua habilidade para jardinagem e cortes de cabelo, mas acaba acordando o preconceito e o medo por conta das outras pessoas, que acabam o tratando como um monstro. Atuação excelente de Depp, combinando em uma mesma figura toda doçura e loucura.


3 - Sweeney Todd (Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet)

Depois de ser afastado da sua esposa e filha por um juiz perverso, Benjamin Barker busca vingança. Trocando o nome para Sweeney Todd, o barbeiro começa a chamar atenção pela crueldade dos seus atos, cortando diversos pescoços com sua lâmina, e fornecendo carne humana para rechear as tortas de uma cozinheira. Primeiro e único musical da carreira de Depp até então. 


4 - Chapeleiro Maluco (Alice no País das Maravilhas)

O Chapeleiro é um personagem pequeno na história original de Lewis Caroll, mas Tim Burton resolveu aumentar sua participação para que Johnny Depp pudesse aparecer mais e, consequentemente, roubar a cena. Misturando um tom amigável com um estilo sombrio, o Chapeleiro serve para apresentar à Alice a situação de crise no pais das maravilhas.


5 - Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate)


Mais uma mistura perfeita entre loucura e bom humor, Willy Wonka é o exemplo de personagem difícil de considerar do bem ou do mal. Ele permite às crianças a entrada na grandiosa fábrica de chocolate, mas quem já assistiu sabe que a experiência não é muito agradável para os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário