sexta-feira, 9 de agosto de 2013

As 5 Melhores Atuações de Audrey Tautou

Desde Catherine Denueve e Ana Karina até Juliete Binoche, o cinema francês já teve diversas musas, que chamaram atenção pelo charme, beleza, e carisma. No cinema atual, talvez o nome de maior expressão seja o de Audrey Tautou, reconhecida mundialmente após sua participação em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.


Tautou completa nessa sexta-feira 35 anos de idade, e apesar de ter feito alguns filmes em língua inglesa, entre eles O Código Da Vinci com Tom Hanks, sua carreira é constituída quase que inteiramente no cinema francês, onde ela faz questão de frisar que é sua verdadeira casa. Para comemorar a data, abaixo fiz uma lista com as 5 melhores atuações da atriz. Confira:



1 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)


Um dos filmes mais marcantes do cinema francês contemporâneo, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, do diretor Jean-Pierre Jeunet, conta a história de uma menina que cresceu isolada do mundo, e que pratica pequenos gestos no dia-dia a fim de tornar a vida das outras pessoas ao redor mais felizes. Em uma dessas ações, acaba conhecendo o homem que muda sua vida para sempre. É o filme que levou o nome de Tautou para fora do país, passando a ser reconhecida no mundo todo.


2 - Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer (2002)


Nesse filme, Tautou interpreta uma mulher psicótica, que adquiri uma paixão obsessiva por um médico após ser consultada. Achando ser recíproco, mesmo com todos os indícios dizendo o contrário, ela passa a persegui-lo insistentemente, e isso acaba levando a um final trágico para ambas as partes. 


3 - Coisas Belas e Sujas (2002)


Principal aventura de Tautou no cinema americano, o filme conta a história de Okwe, um Nigeriano que trabalha como recepcionista de um pequeno hotel e que, ao vistoriar o quarto 510, descobre um coração humano entupindo o vaso sanitário. Ele pensa alertar a polícia, mas fica com medo por estar ilegal no país. A única pessoa em que ele confia é Senay (Tautou), uma turca que trabalha como camareira, que se junta a ele para tentar entender como tudo aconteceu, descobrindo coisas obscuras sobre os donos do local.


4 - Eterno Amor (2004)


Nova parceria sua com o diretor Jean-Pierre Jeunet, nesse filme Tautou interpreta Mathilde, uma jovem que espera ansiosamente o retorno do seu amado Maneth, que foi para as trincheiras lutar pela frança na primeira guerra mundial. Apesar de tudo indicar que ele está morto, ela não desisti de procurar sinais de sua sobrevivência.


5 - Coco Antes de Chanel (2008)


Quando criança, Gabrielle (Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne, em um orfanato. Ao crescer, ela divide o tempo como cantora de cabaré e costureira de uma alfaiataria. Recusando-se a ser esposa de alguém, até mesmo do seu amado Arthur, ela revoluciona a moda ao passar a se vestir com roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário