domingo, 17 de agosto de 2014

As 5 Melhores Atuações de Sean Penn

Nascido no dia 17 de agosto de 1960 na cidade californiana de Santa Mônica, o premiado ator Sean Justin Penn completa nesse domingo 54 anos de idade.

Filho de um cineasta e de uma atriz, desde pequeno Sean Penn teve contato com a sétima arte. Polêmico, principalmente pelos acontecidos durante seu casamento com a cantora Madonna, Penn é famoso por personificar com maestria personagens com distúrbios e e perturbações, o que lhe rendeu dois Oscars de melhor ator. Em homenagem à data, confira abaixo uma lista com as 5 melhores atuações da sua carreira.


1. Uma Lição de Amor (2001)


Sean Penn é Sam Dawson, um homem com deficiência mental que cria sua filha pequena Lucy com ajuda de seus amigos. Quando ela vai para a escola, a assistência social passa a se preocupar com o futuro da menina, já que ela começa a ficar intelectualmente mais capacitada que o pai, e decide retirar a guarda de Sam. A partir de então, com ajuda de uma competente advogada, ele passa a lutar judicialmente para continuar cuidando da filha. Uma estória emocionante que conquista o espectador pelo conteúdo humano, e traz uma atuação impecável de Sean Penn.

2. Milk - A Voz da Igualdade (2008)


Em Milk, Sean Penn dá vida a Harvey Milk, primeiro político assumidamente homossexual a concorrer a um cargo público nos Estados Unidos. Após abrir sua loja de fotografia, Milk começa a reunir os homossexuais da região em busca de uma causa: a igualdade de direitos, passando a ser referência entre eles. A luta de Milk se tornou pública e recebeu tanto críticas como apoios. Conhecido por ser um forte militante político na vida real, o papel caiu como uma luva nas mãos de Penn.

3. Sobre Meninos e Lobos (2003)


Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, seu amigo de infância Sean passa a investigar o caso. As investigações revelam uma natureza violenta sem precedentes acerca do caso, trazendo um retorno ao passado dos dois amigos. Jimmy só pensa em se vingar do assassino de forma brutal, e a história toma rumos que fogem do controle.

4. 21 Gramas (2003)


Dirigido por Alejandro González Iñárritu, 21 Gramas traz sua principal característica: histórias paralelas que se encontram em um momento preciso do filme. Em uma das tramas, Sean Penn é Paul Rivers, um professor de matemática com uma crise cardíaca irreversível, que espera por um novo coração de um doador. Pressentindo que eles não conseguirão, sua esposa pede que ele doe esperma para que ela engravide dele, mesmo que ele venha a morrer. No fim das contas, a história deles esbarra com uma outra, mais trágica, e ele recebe o coração que tanto esperava.

5. Os Últimos Passos de um Homem (1995)

Sean Penn é Matthew Poncelet, um homem condenado a morte por dois assassinatos, que escreve uma carta a uma freira católica da Louisiana pedindo ajuda. Ao ver que as provas que o incriminaram eram bastante precárias, ela passa a lutar de corpo e alma para livrá-lo da injeção letal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário