quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estreias da Semana (16/08 a 22/08)

Sofia Coppola, filha do grande cineasta Francis Ford Coppola, está de volta ao cinema com seu mais novo filme, Bling Ring: A Gangue de Hollywood. Baseado em fatos reais, o drama policial adolescente fala sobre um grupo que roubava casas de grandes celebridades nos arredores de Los Angeles.

O grande destaque dessa semana porém, fica por conta da nova aventura do adolescente Percy Jackson, em mais uma adaptação do grande sucesso juvenil escrito por Rick Riordan. Jackson está de volta com a missão de salvar o local onde mora, tendo de enfrentar um verdadeiro "mar de monstros", como o próprio nome do filme diz. 

Quem também está de volta às telas é o ator Adam Sandler, na sequência de Gente Grande, de 2010. Contando com quase todo o elenco do primeiro filme, a comédia promete lotar os cinemas como na primeira vez.

Para fechar a lista, tem o premiado drama brasileiro Flores Raras, dirigido pelo cineasta Bruno Barreto, que traz um romance homossexual entre duas mulheres maduras, além do documentário Por Que Você Partiu?, sobre imigrantes europeus que vieram ao Brasil em busca de emprego no ramo da culinária.

Enfim, confira abaixo a lista completa:


Percy Jackson e o Mar de Monstros

O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados num jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. Além disso, a proteção mágica que havia no acampamento foi envenenada por uma arma misteriosa, e somente enfrentando o mar de monstros para que Percy e seus amigos consigam salvar o local.

Percy Jackson: Sea of Monsters, Estados Unidos, 2013.
Direção: Thor Freudenthal
Duração: 127 minutos
Classificação: 10 anos
Aventura/Fantasia
Assista o trailer aqui.


Gente Grande 2

Continuação do filme Gente Grande, o longa apresenta uma nova aventura do grupo de amigos formados por Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider).

Grown Ups 2, Estados Unidos, 2013.
Direção: Dennis Dugan
Duração: 101 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.


Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Nicki, Marc, Rebecca, Sam e Chloe, entre outros jovens de Los Angeles, têm uma vida comum e vazia, de pais ausentes, que não tem ideia do que os filhos fazem na rua, principalmente durante a noite. Fascinados pelo mundo glamouroso das celebridades, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar na residência deles não é nada difícil. O volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes.

The Bling Ring, Estados Unidos, 2013.
Direção: Sofia Coppola
Duração: 91 minutos
Classificação: 16 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Flores Raras

Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos pro amigo Robert (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela parte para o Rio de Janeiro, para passar uns dias na casa de uma amiga da faculdade. Logo, ela se apaixona pela arquiteta Lota (Glórias Pires), e as duas iniciam um romance.

Flores Raras, Brasil, 2013.
Direção: Bruno Barreto
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Por Que Você Partiu?

Quais motivos podem nos levar a deixar nosso país e nossa família para tentar a sorte em um continente diferente? O documentário acompanha a brilhante trajetória de cinco chefs de gastronomia franceses que residem no Brasil, a partir do relato dos seus familiares.

Por Que Você Partiu?, Brasil, 2013.
Direção: Eric Belhassen
Duração: 94 minutos
Classificação: 10 anos
Documentário
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário