quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os 20 filmes mais esperados desse final de ano.

Parece mentira, mas já estamos em outubro, e faltam apenas três meses para o final de mais um ano. Não resta dúvidas de que 2013 foi um ano bastante produtivo pro cinema, com obras de grandes proporções e de extrema qualidade sendo lançadas, principalmente no circuito independente e europeu.

Mais importante que isso, é pensar que nos meses que faltam para trocarmos o calendário, ainda tem bastante coisa boa por vir. Esse período é sempre marcado pela estreia de muitas das produções que são candidatas diretas ao Oscar do ano que vem, e por esse motivo, as atenções são redobradas. Confira abaixo 20 dos principais filmes que devem estrear no Brasil até 31 de Dezembro.

O Capital, de Costa-Gravas (04 de outubro)

Conhecido por seus filmes ideológicos, dessa vez Costa-Gravas traz uma dura crítica ao dinheiro do capitalismo e o seu modo de controlar a vida de todo mundo.

Gravidade, de Alfonso Cuarón (11 de outubro)

Um dos fortes candidatos ao Oscar de 2014, o novo filme do cineasta Alfonso Cuarón promete ser uma aventura de ficção científica inesquecível, e foi filmado quase inteiro fora da órbita terrestre.

Diana, de Oliver Hirschbiegel (18 de outubro)

Cinebiografia da princesa Diana, é outro forte concorrente ao Oscar do ano que vem, principalmente ao de melhor atriz para Naomi Watts.

Kick-Ass 2, de Jeff Wadlow (18 de outubro)

Continuação de Kick-Ass - Quebrando Tudo, lançado em 2010, a trama traz de volta os "super-heróis" da vida real, em uma nova aventura engraçada e cheia de ação.

Serra Pelada, de Heitor Dhalia (18 de outubro)

Novo filme de Heitor Dhalia promete ser a grande estreia nacional do final desse ano, trazendo Wagner Moura, Matheus Natchergale e Sophie Charlotte como protagonistas.

O Conselheiro do Crime, de Ridley Scott (25 de outubro)

Outro candidato ao Oscar de 2014, o novo filme de Ridley Scott vem com um elenco de peso: Brad Pitt, Penélope Cruz, Michael Fassbender, Javier Bardem, Dean Norris e Cameron Diaz.

O Quinto Poder, de Bill Condon (25 de outubro)

Novo filme do diretor Bill Condon aborda a criação do polêmico site Wikileaks por Julian Assange, e as consequências que sua ideia trouxe para sua vida.

O Mordomo da Casa Branca, de Lee Daniels (01 de Novembro)

Com Forester Withaker e Oprah Winfrey estrelam esse drama biográfico sobre um homem que trabalhou três décadas como mordomo da Casa Branca, e acompanhou os bastidores do poder durante oito presidentes diferentes.

Broken Circle Breakdown, Felix Van Groeningen (08 de Novembro)

Candidato Belga ao prêmio de melhor filme estrangeiro do próximo Oscar, é um intenso drama sobre uma jovem que descobre ter câncer. Filme bastante elogiado nos festivais do meio desse ano.

Capitão Philips, de Paul Greengrass (08 de Novembro)

Estrelando Tom Hanks, o longa aborda a história real do navio de carga americano sequestrado por piratas Somalis em 2009. É outro forte candidatos para estar concorrendo ao próximo Oscar.

Tatuagem, de Hilton Lacerda (08 de Novembro)

Grande vencedor no festival de cinema de gramado desse ano, Tatuagem traz um enredo sobre a diversidade sexual em plena era militar no Brasil.

Blue Jasmine, de Woody Allen (15 de Novembro)

Novo filme de Woody Allen se passa em São Francisco, e tem como protagonista a atriz Cate Blanchett (em uma atuação elogiável).

Carrie: A Estranha, de Kinberly Peirce (29 de Novembro)

Remake do filme de 1976, a história baseada em um livro do escritor Stephen King está de volta às telas.

A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino (06 de Dezembro)

Escolhido para representar a Itália no próximo Oscar, A Grande Beleza foca em um escritor que arrecadou dinheiro e histórias para contar após o sucesso de seu primeiro e único livro, e relembrando o passado, resolve escrever uma nova história.

La Vié d'Adèle, de Abdellatif Kechiche (06 de Dezembro)

Polêmico dentro e fora das telas, La Vié d'Adèle foi o grande vencedor do festival de Cannes desse ano, e traz uma tórrida história de amor entre duas lésbicas.

O Hobbit: A Desolação de Smaug, Peter Jackson (13 de Dezembro)

Na segunda parte da trilogia de O Hobbit, Peter Jackson continua mostrando a história do livro escrito por J. K. K. Tolkien, que deverá ter seu fechamento em dezembro de 2014.

Oldboy, Spike Lee (13 de Dezembro)

Adaptação americana para o sucesso homônimo do sul-coreano Park Chan-wook, o filme de Spike Lee é um dos mais esperados do ano.

Machete Mata, de Robert Rodriguez (sem data confirmada)

Danny Trejo está de volta na sequência de Machete, lançado em 2010. Dessa vez ele é contratado pelo próprio presidente dos Estados Unidos para um missão, que é nada menos do que Charlie Sheen.

A Ninfomaníaca, de Lars von Trier (sem data confirmada)

O polêmico Lars von Trier está de volta, e dessa vez com um filme de mais de 5 horas de duração. A ansiedade é grande para descobrir qual a próxima loucura que vai sair da cabeça doentia do dinamarquês.

Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen (sem data confirmada)

Novo filme dos irmãos Coen, o filme foi muito bem recebido no festival de Cannes desse ano e conta a história de um talentoso cantor e guitarrista Nova Iorquino dos anos 60 que, apesar do esforço, não conseguia fazer sucesso com a sua música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário