quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Os 10 Melhores Filmes com Brad Pitt

O ator norte-americano William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, completa meio século de vida nessa quarta-feira. Apesar de muitos o acharem canastrão, Pitt é sem dúvida alguma um dos melhores atores dessa geração surgida entre os anos 80 e 90.

Conhecido por escolher bem os papéis que vai viver no cinema, de uns anos para cá ele fez parte de uma lista elogiável de filmes, trabalhando com boa parte dos melhores diretores americanos da atualidade. Confira abaixo uma lista com os 10 melhores filmes dos quais o ator participou.


1. O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

Na adaptação do conto homônimo de F. Scott Fritzgerald, Brad Pitt dá vida a Benjamin Button, um homem que misteriosamente tem de viver sua vida de trás para a frente, nascendo idoso e morrendo como um bebê de colo. O filme é belíssimo, poético, cheio de mensagens nas entrelinhas, e um dos mais incríveis já feitos para o cinema.


2. Bastardos Inglórios (2009)

Na sua primeira e única parceria com Tarantino, Pitt vive o engraçado tenente Aldo Raine, que lidera um grupo de soldados judeus, caçadores de nazistas. Junto com a judia Shosanna (Mélanie Laurent), ele arma um plano para botar fogo num cinema cheio de nazistas, onde estaria também seu líder, Adolf Hitler. A cena de Pitt tentando falar italiano no hall do cinema já vale o filme.

3. Clube da Luta (1999)

Em Clube da Luta, Pitt tem uma atuação visceral na pele de Tyler Durden, um misterioso homem cheio de ideias, que apresenta a Jack (Edward Norton) um clube secreto de luta corporal, onde podem extravasar as tensões do dia-dia.

4. Sete Anos no Tibet (1997)

Pitt é Heinrich Harrer, um famoso e ambicioso alpinista austríaco que deixa a família e parte em uma aventura arriscada: escalar o monte Nanga Parbat, o 9° maior pico do mundo. Após a Inglaterra declarar guerra à Alemanha, ele passou a ser considerado inimigo por estar em domínio inglês. Ao fugir, ele acaba se escondendo na sagrada cidade de Lhasa, no Tibet, onde passa por uma transformação de ideais e de comportamento, se tornando inclusive confidente de Dalai Lama.

5. Entrevista com o Vampiro (1994)

O filme conta a história do vampiro Louis (Pitt), que foi transformado no século 18 por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita ter feito o bem para Louis, o jovem passa toda sua vida buscando um significado para sua condição, buscando um jeito de conseguir a morte e assim, segundo ele, a liberdade. A obra é narrada por Louis através de uma entrevista com um repórter americano, já no século atual, onde ele conta como conseguiu lidar com a indesejada imortalidade.

6. Babel (2006)

Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñarritú, o filme monta um mosaico mostrando o quanto uma ação simples pode desencadear outras tantas, entre quatro histórias diferentes. No longa, Pitt é Richard Jones, um homem que está viajando pelo Marrocos com sua esposa quando o ônibus em que estão é atingido por uma bala de rifle. Ela acaba ficando ferida, e a relação do casal que estava em crise, acaba ficando mais forte quando eles passam a lutar pela sobrevivência em meio ao deserto.

7. Onze Homens e um Segredo (2001)

Brad Pitt é Rusty Ryan, um vigarista que é chamado por Danny Ocean (George Clooney) para se juntar ao grupo que planeja roubar um gigantesco cassino de Las Vegas. A ação, que aos olhos de qualquer um é impossível por conta do forte sistema de segurança, acaba sendo posta em prática, levando a um final bastante imprevisível.

8. Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Nesse filme, Pitt dá vida ao jovem detetive David Mills, que junto com William "Smiley" Somerset (Morgan Freeman), é encarregado de uma perigosa investigação a respeito de um serial killer que mata suas vítimas baseado nos sete pecados capitais. Um dos principais filmes do diretor David Fincher, e uma das atuações mais marcantes de Pitt.


9. Sr. e Sra. Smith (2005)

John Smith (Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) formam um casal suburbano, aparentemente normal. Ele é um engenheiro de sucesso, e ela uma empresária no ramo de sistemas de informática. Porém, cada um possui um segredo que o outro desconhece: são assassinos profissionais. Tudo complica quando ambos recebem uma missão de matar um ao outro, sem saber.


10. O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford (2007)

Na trama, Pitt dá vida ao lendário criminoso do velho oeste americano, Jesse James. Quando ele planejava mais um grandioso assalto, descobriu que os outros bandidos da localidade estavam à sua caça, e declarou guerra a todos. No entanto, o que ele não esperava era que a maior ameaça à sua vida viesse de um dos homens em que ele mais confiava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário