terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os 5 maiores sucessos de John Travolta.

Pois é, acreditem, John Travolta já é sessentão! O ator, que se sagrou como galã nos anos 70, possui uma carreira de altos e baixos, sempre oscilando entre bons e maus filmes. Mas graças ao seu carisma, sua beleza e seu talento para a dança, ele acabou virando uma das grandes lendas da história do cinema.

Nascido em Nova Jersey, oriundo de uma família ítalo-americana, John Travolta se lançou mundialmente no cinema em 1976 no clássico Carrie: A Estranha (Carrie), ainda novinho. Porém, graças a sua carreira de dançarino na Broadway, foi com Os Embalos de Sábado a Noite (Saturday Night Fever) que ele ganhou de vez o público, na pele do emblemático Tony Manero. Na época, já atraindo fãs histéricas, Travolta ainda filmaria outro grande sucesso do gênero, Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease).

Depois de um certo ostracismo que durou quase duas décadas, onde seu maior sucesso foi a comédia Olha Quem Está Falando (Look Who's Talking), ele voltou a fazer sucesso em 1994 ao trabalhar com Quentin Tarantino no clássico Pulp Fiction. Seu personagem Vincent Vega é até hoje um dos mais marcantes da história do cinema, e lhe rendeu uma indicação ao Óscar de melhor ator.

Enfim, para comemorar seu aniversário de 60 anos, o Cinema Arte traz uma lista com os cinco maiores sucessos do ator. Então, já assistiu a todos? Comente.

1. Pulp Fiction (1994)

Vincent Vega trabalha como assassino profissional ao lado de Jules (Samuel L. Jackson), fazendo cobranças para o gângster Marsellus (Ving Rhames). Quando se vê forçado a sair com a esposa do chefe, ele teme passar dos limites, e acaba se metendo numa situação bastante perigosa. Junto com Uma Thurman, Travolta protagonizou uma das cenas de dança mais marcantes do cinema.

2. Os Embalos de Sábado a Noite (1977)

Tony Manero é um jovem que vive no Brooklyn e trabalha numa loja de tintas. Excelente dançarino, ele trabalha a semana toda aguardando pelo fim de semana, onde se diverte nas discotecas da região, participando de concursos de dança. Foi o primeiro grande sucesso de sua carreira, e onde ele ganhou a fama de galã.

3. Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978)

O musical se passa entre o final dos anos 50 e o início dos anos 60, e mostra a vida do casal Danny (Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que se apaixonam no verão mas acabam se separando depois que ela decide retornar para a Austrália. O filme ficou famoso por mostrar muito do comportamento tipico da juventude na época, e até hoje é considerado um clássico.

4. O Quarto Poder (1997)

Esse filme não pode ser considerado um sucesso, até porque é um dos menos conhecidos da sua carreira, mas está na lista por uma questão pessoal. Para mim, depois de Pulp Fiction, O Quarto Poder é o melhor filme com Travolta. Na trama, ele dá vida a Sam, um segurança que acaba de ser demitido de um Museu de História e resolve tirar satisfação com sua chefe de forma violenta. Enquanto isso, um repórter se aproveita da situação, e em nome da audiência, acaba mudando os rumos da história.

5. Um Tiro na Noite (1981)

Nesse clássico de Brian de Palma, Travolta interpreta o operador de som de cinema Jack Terry, que sem querer, acaba gravando o som do que parece ser um acidente de automóvel. Analisando sua gravação, ele chega a verdades que colocam sua vida em risco, e ele precisa escolher entre contar a verdade ou sofrer as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário