segunda-feira, 26 de maio de 2014

As 5 personagens mais excêntricas de Helena Bonham Carter

Nascida em Londres no dia 26 de maio de 1966, Helena Bonham Carter é conhecida mundialmente por ser uma atriz extremamente versátil, especialista em personagens exóticos e fora do normal. Carter estreou no cinema em 1984, quando protagonizou o filme Lady Jane, mas só veio chamar a atenção da crítica com seu trabalho posterior, Uma Janela para o Amor. Após uma sequência de filmes inexpressivos, ela teve um papel importante em Clube da Luta, que serviu para alavancar de vez sua carreira.

Em 2006 ela entrou para o elenco de Harry Potter dando vida à vilã sádica Belatrix Lestrange, tornando-se um ícone entre os fãs da saga. Ela ainda participaria de mais 3 filmes do menino bruxo ao longo dos anos. Carter ficou conhecida principalmente por sua parceria com Tim Burton, uma das mais rentáveis do cinema atual. Juntos eles fizeram até agora sete filmes: Planeta dos Macacos, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Noiva Cadáver, Alice no País das Maravilhas e Sombras da Noite. Nos últimos anos ela ainda fez duas parcerias de sucesso com o britânico Tom Hooper, em O Discurso do Rei e Os Miseráveis, onde recebeu o BAFTA de melhor atriz coadjuvante. 

Em homenagem à data do aniversário da atriz, o Cinema Arte traz uma lista com as 5 personagens mais excêntricas da sua carreira. Incluiria mais algum? Comente.


Bellatrix Lestrange, de Harry Potter

Muitos conheceram a atriz primeiramente na saga Harry Potter, por sua participação como a vilã Belatrix Lestrange. Temente ao lorde das trevas, Voldemort (Ralph Fiennes), Lestrange tem as principais características de um bom vilão: é cruel, sádica, maluca, e não pensa duas vezes na hora de matar.

Rainha Vermelha, de Alice no País das Maravilhas

De todas as suas parcerias com Tim Burton, essa talvez tenha sido a mais marcante. Na pele da Rainha Vermelha, a frase "cortem-lhe a cabeça" virou ícone na releitura do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Irreconhecível por conta dos efeitos, a atriz tem um dos seus papéis mais interessantes, e faz muito bem feito.

Sra. Lovett, de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Ao lado de Johnny Depp, Carter dá vida a Sra. Lovett, esposa do barbeiro assassino Sweeney Todd que assombrou a Inglaterra na segunda metade do século 19. O musical de Tim Burton é primoroso, tanto na fotografia como na trilha sonora, e a personagem da atriz é morbidamente adorável.

Madame Thenárdie, de Os Miseráveis

No grande clássico da literatura, Madame Thenárdier é a esposa do inescrupuloso Thenardiér, e juntos eles formam um casal ganancioso que passa por cima de tudo e de todos para atingir os seus desejos. No filme dirigido por Tom Hooper, Carter personifica a personagem com vigor, em uma de suas participações mais engraçadas no cinema.

Jennifer Hill/Bruxa, de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas


A personagem de Carter em Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas no início aparenta ser uma pessoa comum, que vive em uma casa velha abandonada. Mas como seus personagens nunca são normais, ela se mostra com o tempo ser uma bruxa, e tem uma importante participação na história, ainda que por pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário