terça-feira, 27 de maio de 2014

Confira os vencedores do Festival de Cannes 2014.


Ocorreu nesse último domingo (25) a premiação do 67º Festival de Cannes, na França. A Palma de Ouro, prêmio principal, foi entregue pelas mãos de Quentin Tarantino e Uma Thurman ao turco Nuri Bilge Ceylan, pelo filme Winter Sleep. Consagrado em 2011 por Era Uma Vez na Anatólia, Nuri era um dos mais cotados ao prêmio e confirmou o favoritismo, colocando de vez seu nome entre os principais diretores da atualidade.

O segundo prêmio mais importante da noite, o Grande Prêmio do Júri, foi entregue ao italiano Le Meraviglie, de Alice Rohrwacher, enquanto o Prêmio Especial do Júri foi dividido entre o veterano Jean-Luc Godard, por Adieu au Language, e o jovem Xavier Dolan, por Mommy.


O troféu de melhor direção foi para Bennett Miller pelo drama Foxcatcher, e o prêmio de melhor roteiro ficou com o russo Andrey Zvyagintsev, por LeviathanNa categoria de melhor ator, quem ficou com o prêmio foi Timothy Spall por seu papel em Mr. Turner, e na de melhor atriz, Julianne Moore se consagrou por sua participação em Maps to the Stars, novo filme de David Cronenberg.

As impressões que o festival deixou no final foram muito boas. Além dos filmes que levaram prêmios para casa, outros também chamaram bastante a atenção, como o western The Homesman, dirigido por Tommy Lee Jones, e o drama Deux Jours, Une Nuit, dos irmãos Dardenne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário